Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h21

PDOT — Sedhab recebe representantes do movimento social e setor produtivo nesta segunda (4)

Com o intuito de receber o maior número de contribuições possível referentes ao Plano de Ordenamento Territorial (PDOT), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) recebe, nesta segunda-feira (4), representantes do movimento social e setor produtivo do DF. O objetivo da Sedhab é dialogar com toda a sociedade de forma clara e transparente, sem dogmas ou preconceitos. A reunião aberta à imprensa será na Sedhab, a partir das 10h.

Representando o movimento social, participam da reunião: a União Nacional pela Moradia Popular (UNMP), o Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), a Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e a Central dos Movimentos Populares (CMP). Entre os representantes do setor produtivo: Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do DF (Sindhhobar), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), o Sindicato dos Varejistas do Distrito Federal, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL DF), Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Brasília (ABIH), Associação dos Dirigentes de Mercado Imobiliário do DF (Ademi), Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon), Sistema Fibra e Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

Atualização do Plano Diretor — Esta segunda-feira (4) é o último dia que a Sedhab recebe as contribuições ao processo de atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial. Para participar, basta acessar o site da secretaria (www.sedhab.df.gov.br) no link Atualização PDOT. Nele, além do formulário para registros de sugestões, podem ser conferidas a Lei Complementar nº803/2009 com ADIN e explicações técnicas.

Todos estão convidados a participar do plano que regulará entre outros temas a localização dos assentamentos humanos e das atividades econômicas e sociais, abordando temas como Patrimônio cultural; meio ambiente; sistema viário e mobilidade e transporte.

A participação da sociedade é fundamental, por isso, não deixe de contribuir. Todas as demandas serão analisadas e respondidas pela equipe técnica da Sedhab, que dará publicidade aos questionamentos.

Assessoria de Comunicação Sedhab