Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/15 às 17h52 - Atualizado em 3/01/19 às 15h27

Termo de Permissão para vendedores ambulantes será entregue nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Documento permite presença nos blocos de carnaval de rua da cidade

Os vendedores ambulantes sorteados no último dia 10 podem buscar nesta sexta-feira (13), a partir das 8h30, o Termo de Permissão, documento oficial que garante a presença no carnaval 2015. O termo será entregue pela Diretoria de Atividades em Mobiliário Urbano, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação – Segeth, que funciona ainda na SEPN 509, bloco “A”, Ed. Nazir I.

A partir dos próximos eventos, ambulantes, quiosqueiros e representantes de trailers, bancas de jornais e revistas, feiras e shoppings-feiras já poderão se dirigir à nova sede da Diretoria que faz parte da Subsecretaria de Ordenamento das Cidades, no edifício-sede da Segeth, localizado no SCS Qd. 6 bloco “A”.

A Secretaria possui um cadastro de cerca de 25 mil quiosqueiros e representantes de trailers, 75 mil feirantes e 9 mil ambulantes. Praticamente toda semana acontecem sorteios para os eventos na cidade como carnaval, aniversário de Brasília, Rebanhão e Corpus Christi. Vale destacar que mesmo que o vendedor ambulante não esteja cadastrado, pode participar dos sorteios. “É preciso apenas que informe na ocasião, seus dados pessoais e a atividade que quer exercer. O cadastro é gratuito, o importante é o pleno direito do trabalho”, afirmou o diretor de Atividades em Mobiliário Urbano, Carlos Pettinate.

O Subsecretário de Ordenamento das Cidades, José Falcão, explica que o objetivo é facilitar e agilizar as ações. “Em breve será feito um novo recadastramento para atualização de dados, além de ser uma oportunidade para a inserção de novos vendedores ambulantes. O objetivo é que os eventos do Distrito Federal tenham a oferta de bons serviços”, afirma.

Confira aqui a lista dos vendedores ambulantes que participarão do carnaval 2015. Foram sorteadas 500 vagas, mas apenas aqueles que entregaram a documentação e, portanto, estão aptos a oferecer seus produtos durante a festa constam da lista.

Contato da Subsecretaria de Ordenamento das Cidades: 3214-4016