Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/07/23 às 11h21 - Atualizado em 3/08/23 às 9h24

Portaria aprova uso e ocupação para sete lotes do Pátio Ferroviário

 

Plano prevê que as áreas sejam para comércio, prestação de serviços, institucional e indústria

 

LEANDRO CIPRIANO

 

O Plano de Uso e Ocupação para sete lotes do Pátio Ferroviário de Brasília (PFB), pertencentes ao Exército, foi aprovado pela Portaria n° 67 da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O Plano prevê que, a partir de agora, as áreas já podem ser ocupadas para comércio, prestação de serviços, equipamentos institucionais ou indústria.

 

A norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta-feira (27) e cumpre mais uma etapa para resolver a situação imobiliária dos terrenos, localizados no extremo Oeste do Eixo Monumental, voltados à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Juntos, eles possuem 14,15 hectares, o equivalente a 14 campos de futebol.

 

Sete lotes possuem, juntos, 14,15 hectares

“A Portaria n° 67/2023 aprovou o Plano de Ocupação dos lotes 1 a 7 da Parcela 1 do Pátio Ferroviário. Este Plano define os parâmetros de uso e ocupação do solo que vão permitir a edificação nestes lotes”, explica a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades da Seduh, Andréa Moura.

 

Atualmente, as áreas estão ocupadas somente por árvores, arbustos e uma vegetação rasteira, com gramíneas.

 

Esses sete lotes integram o total dos 11 criados no Pátio Ferroviário. A subdivisão da área permitirá ao Exército doar três lotes ao Governo do Distrito Federal (GDF), onde estão equipamentos públicos locais como o Shopping Popular e a Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (CENTCOOP).

 

Já para o maior dos 11 lotes, que possui uma área total de 400 hectares, será necessário um futuro Plano de Uso e Ocupação próprio para definir seus parâmetros, que ainda deverá ser submetido ao Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), para correspondente aprovação e publicação de portaria no DODF.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais:
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com