Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/14 às 20h55 - Atualizado em 3/01/19 às 15h25

Posse da nova diretoria do Fórum Distrital de Regularização Fundiária

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, participou, nesta terça-feira (1), da posse dos membros da nova diretoria do Fórum Distrital de Regularização Fundiária. O Fórum foi criado pelo Governo do Distrito Federal juntamente com o Tribunal de Justiça do DF e Territórios em dezembro de 2012. O grupo conta com representantes da sociedade civil e dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, explicou que a função do Fórum é mediar e conciliar as questões fundiárias no DF. “Pode ajudar a resolver pendências judiciais através da conciliação, pode ajudar a resolver questões fundiárias que vinham se arrastando por anos, sem qualquer solução e pode encontrar saídas para questões urbanísticas, ambientais e fundiárias, além de ajudar no processo de dar legalidade à moradia das pessoas”.

O governador Agnelo Queiroz declarou que a nova diretoria dará prosseguimento à política de habitação. “Nossa determinação é priorizar a resolução dos conflitos fundiários, por meio da mediação e da conciliação. Brasília não pode crescer na ilegalidade”.