Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/15 às 20h48 - Atualizado em 3/01/19 às 16h18

Primeira reunião do Conplan acontece nesta quinta-feira (5)

Governador Rodrigo Rollemberg presidirá o Conselho que tem participação do governo e da sociedade civil

Os conselheiros do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) vão realizar a primeira reunião do ano na próxima quinta-feira (5), às 9h, na Residência Oficial de Águas Claras, que será presidida pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Na oportunidade ele dará posse aos novos conselheiros e aprovará a pauta e o calendário a serem seguidos nas próximas reuniões.

O Conplan é um órgão colegiado com função consultiva e deliberativa de auxiliar a Administração na formulação, análise, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política territorial e urbana. Sua presidência é exercida pelo governador do Distrito Federal, ou na sua ausência pelo secretário de Gestão do Território e Habitação. Ao todo são 30 conselheiros, 15 representantes do governo e 15 da sociedade civil.

As reuniões do Conplan acontecem uma vez ao mês, geralmente na última quinta-feira, e são importantes para dar transparência às atividades governamentais e permitir um diálogo com a sociedade. Excepcionalmente neste mês de março ocorrerão dois encontros: o primeiro no dia 5 e o segundo no dia 26.

Serviço

114ª Reunião Ordinária do Conplan

Data: 5/3

Horário: 9h

Local: Residência Oficial de Águas Claras, na Estrada Parque de Taguatinga – EPTG