18/08/16 às 16h45 - Atualizado em 4/01/19 às 9h24

RAs indicam integrantes dos Conselhos Locais de Planejamento Urbano e Territorial

Aviso de Pauta

Acontece nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 15h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a cerimônia de posse dos conselheiros indicados pelas Administrações Regionais para os Conselhos Locais de Planejamento Territorial e Urbano (CLPs).

Instituídos na última edição da Conferência das Cidades realizada no DF, os conselhos amparam o Governo de Brasília na tomada de decisões. A principal função do CLP é funcionar como canal para que todos os cidadãos possam participar ativamente do planejamento das RAs.

Cada Região Administrativa da cidade tem o seu próprio CLP, que discute as questões locais e ouve as reivindicações dos representantes dos moradores. Com eles, os representantes locais acompanham mais de perto e ajudam a definir o crescimento e o ordenamento da Região Administrativa.

Os CLPs são vinculados à Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) do Governo de Brasília. São presididos pelos administradores das RAs e compostos inicialmente por conselheiros eleitos durante a Conferência das Cidades.

Após a posse, os conselheiros têm o papel de divulgar as atividades do Governo e receberem as demandas dos cidadãos das regiões que representam. Eles avaliam as sugestões e propõem ideias à Região Administrativa local.

Nos conselhos, os cidadãos também podem conhecer os projetos governamentais previstos para a cidade e também expor seus desejos, preocupações e interesses.

Serviço:

Posse dos conselheiros indicados pelas Administrações Regionais para os Conselhos Locais de Planejamento Territorial e Urbano (CLPs)

Dia 19/08

A partir das 15 horas

No auditório Águas Claras, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Facebook: sec.territoriohabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF