Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/13 às 20h03 - Atualizado em 3/01/19 às 11h44

Recanto das Emas – GDF ouve reivindicações dos moradores e líderes comunitários

O “Caravana nas Cidades” chega ao Recanto das Emas. O governador Agnelo Queiroz e todo o secretariado estiveram nesta sexta-feira (26/04), no salão comunitário da cidade, para ouvir as reivindicações dos moradores e líderes comunitários.

O objetivo do programa é verificar, in loco, o andamento das obras e ações do GDF que já estão em curso. A ação visa ainda proporcionar o diálogo direto com a população local para discutir as vocações para o desenvolvimento econômico regional. O projeto já passou pelas cidades de Planaltina, Samambaia e Núcleo Bandeirante.

Durante o encontro, moradores e líderes comunitários apresentaram as suas reivindicações ao governador e sua equipe, entre elas a regularização do Setor Habitacional Água Quente, que pertence ao Recanto das Emas; a destinação de áreas para a implantação de creches comunitárias e a construção de um hospital na cidade.

Após as manifestações, o governador Agnelo Queiroz ressaltou que as reivindicações serão repassadas aos gestores de cada pasta. Ao final, o governador enfatizou que o Recanto das Emas será valorizado do ponto de vista imobiliário. “Em breve, estaremos erguendo mais de 20 mil unidades habitacionais aqui no Recanto das Emas, que será o Setor Vargem da Benção. A cidade terá os seus imóveis valorizados devido aos investimentos que faremos”, destacou Agnelo.

O secretário interino de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Rafael Oliveira participou da reunião. Também participaram do evento o deputado federal, Geraldo Magela, o presidente da CLDF, Wasny de Roure, deputados distritais e autoridades do GDF.