Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/17 às 13h55 - Atualizado em 4/01/19 às 8h54

Regularização fundiária é tema de debate nesta quarta-feira

COMPARTILHAR

Programação acontece nos 60 anos do projeto de Lúcio Costa

Depois da divulgação de Brasília como a capital do País mais bem posicionada no Índice de Governança Municipal (IGM), a Capital Federal tem ainda mais motivos para comemorar. Isso porque esta quarta-feira, dia 15, marca o aniversário de 60 anos da decisão do júri do concurso público internacional que escolheu o projeto de Lúcio Costa.

Com conceitos modernistas e adotando quatro escalas – a monumental, a residencial, a gregária e a bucólica – a Brasília idealizada pelo arquiteto e urbanista também possui muitos desafios, dentre eles, o crescimento desordenado e a regularização fundiária. Oportunamente, o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, participa de um ciclo de discussões justamente a respeito de um novo marco jurídico de regularização, a Medida Provisória 759, de 2016.

O evento é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (DF) e será realizado na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília (UNB), a partir das 18h. A programação abordará os impactos e desdobramentos da MP na regularização fundiária no Brasil.

O secretário Thiago integrará o Bloco 2 de debates, que inicia a partir das 18h30, e contextualizará as possíveis implicações da MP para o DF.

Para participar não é necessária inscrição prévia, apenas o comparecimento. Além disso, será possível acompanhar pela internet a programação na página do IAB-DF numa rede social.

Serviço:

DATA: 15 de março de 2017

LOCAL: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB), subsolo,Campus Darcy Ribeiro, ICC norte, Asa Norte. Brasília-DF.

HORÁRIO: 18h às 21h30

Siga nossas redes

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br