Programação acontece nos 60 anos do projeto de Lúcio Costa
Depois da divulgação de Brasília como a capital do País mais bem posicionada no Índice de Governança Municipal (IGM), a Capital Federal tem ainda mais motivos para comemorar. Isso porque esta quarta-feira, dia 15, marca o aniversário de 60 anos da decisão do júri do concurso público internacional que escolheu o projeto de Lúcio Costa.
Com conceitos modernistas e adotando quatro escalas – a monumental, a residencial, a gregária e a bucólica – a Brasília idealizada pelo arquiteto e urbanista também possui muitos desafios, dentre eles, o crescimento desordenado e a regularização fundiária. Oportunamente, o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, participa de um ciclo de discussões justamente a respeito de um novo marco jurídico de regularização, a Medida Provisória 759, de 2016.
O evento é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (DF) e será realizado na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília (UNB), a partir das 18h. A programação abordará os impactos e desdobramentos da MP na regularização fundiária no Brasil.
O secretário Thiago integrará o Bloco 2 de debates, que inicia a partir das 18h30, e contextualizará as possíveis implicações da MP para o DF.
Para participar não é necessária inscrição prévia, apenas o comparecimento. Além disso, será possível acompanhar pela internet a programação na página do IAB-DF numa rede social.
Serviço:
DATA: 15 de março de 2017
LOCAL: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB), subsolo,Campus Darcy Ribeiro, ICC norte, Asa Norte. Brasília-DF.
HORÁRIO: 18h às 21h30
Siga nossas redes
Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf
Twitter: @Habitacao_DF
Youtube: Segeth Ascom
Web: www.segeth.df.gov.br