Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h08

REGULARIZAÇÃO — Secretário Magela participa de entrega de permissões para proprietários de quiosques

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, esteve presente nesta sexta-feira (27), no Museu Nacional da República, para a cerimônia de entrega das primeiras 300 permissões de uso aos proprietários de quiosques, trailers e simulares no Distrito Federal. Este era compromisso de campanha de Agnelo Queiroz e antiga reivindicação dos comerciantes que agora passarão a trabalhar na legalidade. A licença de funcionamento será entregue posteriormente pelas administrações regionais.

“O plano de ocupação dos quiosques está sendo elaborado e nós vamos precisar da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação para a regularização destes locais”, afirmou o governador Agnelo Queiroz ao se referir ao plano de ocupação dos trailers elaborado pelas administrações regionais e aprovado pela Sedhab. As administrações do Plano Piloto, Águas Claras e Brazlândia já têm plano de ocupação e projeto padrão para os estabelecimentos aprovados. Na ocasião, Agnelo também anunciou o início do processo de revitalização do Setor Comercial Sul, com a construção dos novos quiosques no modelo padrão elaborado pela Sedhab.

O presidente da União dos Proprietários de Trailers e Quiosques do DF (Unitrailers) parabenizou a categoria pela perseverança na espera pela solução definitiva e agradeceu a todos envolvidos no processo de regularização. “Nós acreditamos que um novo caminho seria possível”.

Estima-se que exista no DF mais de 10 mil quiosques, destes, 2 mil solicitaram a regularização do estabelecimento. Todos os processos estão sendo inseridos em um sistema criado pela Unidade de Serviços Públicos, vinculada à Coordenadoria de Cidades da Secretaria de Governo.

Entre as autoridades que participaram do evento estavam o Coordenador de Cidades, Francisco Machado, o vice-governador, Tadeu Filippelli, o diretor de crédito do BRB, José Flávio e o diretor da Unidade de Serviços Públicos, Pasen Asad Nimer.

Assessoria de Comunicação Sedhab

Leia também...