Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/14 às 19h34 - Atualizado em 3/01/19 às 15h32

Regularizou, é Seu! Sedhab entrega escrituras em Santa Maria

COMPARTILHAR

A regularização das moradias avança também em Santa Maria. Nesta sexta-feira, 6, mais 91 famílias residentes nas quadras 100, 200 e 300 da cidade receberam as escrituras definitivas de suas casas. Com isso, já são 300 famílias com o documento definitivo da propriedade em que moram. Elas aderiram ao Mutirão das Escrituras do Programa Regularizou, é seu!, que traz a regularização fundiária a todo o Distrito Federal.

As escrituras foram entregues pelo governador Agnelo Queiroz na abertura do GDF Junto de Você, evento que está levando aos moradores de Santa Maria os serviços de várias secretarias e de vários órgãos do governo. A secretária de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Jane Diehl, participou da cerimônia. As tendas do GDF Junto de Você ficarão até domingo armadas ao lado do Restaurante Comunitário e da Administração Regional da Cidade.

Além das escrituras entregues hoje, outras 1178 estão prontas e só dependem da assinatura dos moradores. Eles poderão procurar o cartório – 8º Ofício e 9º Ofício do Gama – para assinarem os documentos. A Codhab irá encaminhar a essas pessoas uma carta com informações sobre o processo.

O Mutirão das Escrituras foi lançado em novembro de 2012 para incentivar as pessoas que moram em cidades já regularizadas, mas que ainda não possuem o documento definitivo e legítimo do seu imóvel, a regularizar suas moradias e obter a escritura.

Leia também...