O processo de reassentamento, pelo Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, avança. Hoje (14), o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) divulgou o edital nº 61/2013, com a relação de mais 75 pessoas aptas a receber novas moradias nas quadras 100 e 501. A ação faz parte do Programa Regularizou, é Seu!.
Participam da ação famílias que vivem em áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação, saúde, entre outros. No mês passado, o GDF, por meio da Sedhab e Codhab, entregou 62 casas nas quadras 100 e 501.
Dentro do Setor Habitacional, já foram convocados 567 moradores do trecho I. Desse montante, 391 já foram habilitados. Ao todo, já são 131 famílias reassentadas nas quadras 100 e 501.
Serão investidos em todo o Setor Habitacional Sol Nascente cerca de R$ 220 milhões do Governo Federal/PAC Habitação e do Governo do Distrito Federal. A previsão é de que em um mês seja lançado o pacote de obras na localidade com drenagem e pavimentação. A Caesb já realiza a implantação do sistema de esgotamento sanitário no Trecho I.
O projeto possibilita ainda que seja realizada a urbanização de praças e parques, além da construção de equipamentos comunitários e urbanos na área da saúde, educação, segurança, cultura, esporte, entre outros.