Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/13 às 17h32 - Atualizado em 3/01/19 às 11h46

Riacho Fundo II – Sedhab define área para feira na QN 10

COMPARTILHAR

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela esteve reunido nesta terça-feira (02/04), na sala de reuniões do plenário, da Câmara Legislativa do DF (CLDF) com deputados distritais e feirantes para tratar da instalação definitiva da feira que funciona aos finais de semana na QN 10, no Riacho Fundo II.

Na semana passada, o secretário Magela participou de reunião, também na CLDF, com os deputados distritais Evandro Garla, Olair Francisco e Wasny de Roure que pediram uma solução para a área na QN 10, pois os três destinaram emendas para a construção de uma feira na região, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade, e o lote não se encontrava em situação legal do ponto de vista fundiário.

O secretário Geraldo Magela explicou que a União doou ao GDF as terras de seu domínio no Riacho Fundo II (etapas 1 e 2) no último dia 27 e que os próximos passos seriam efetuar o registro no cartório e apresentar o projeto urbanístico. Magela disse que, visando atender a reivindicação da comunidade, no projeto urbanístico os lotes 3,4,5 e 6 do conjunto 04 da QN 10 serão destinados para a instalação definitiva da feira.

“No projeto urbanístico que iremos apresentar já constará que esses lotes serão para a feira. Claro que vai levar um tempo para concluirmos essa etapa, porém a Administração Regional já pode começar a elaborar o projeto executivo e o processo de licitação das obras da feira para que possamos ganhar tempo. Eu espero que os feirantes iniciem os seus trabalhos no local definitivo ainda em dezembro deste ano”, enfatizou o secretário.

A administradora da cidade, Geralda Godinho que participou da reunião se comprometeu em apresentar o projeto executivo o mais rápido possível já que o secretário lhe entregou em mãos um ofício informando a decisão da Sedhab de destinar esses lotes para a instalação da feira.

A notícia agradou aos feirantes que participaram da reunião. Ao final, Magela alertou aos feirantes para os cuidados que eles deverão ter com a feira a ser construída. “A feira será construída na área central da cidade e vocês precisarão mantê-la sempre bonita e atraente aos olhos dos clientes”, concluiu.

EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS – Os deputados distritais Evandro Garla, Olair Francisco e Wasny de Roure destinaram, juntos, dois milhões e cem mil reais para a construção da feira que terá 100 boxes e uma praça de alimentação.

HISTÓRICO – Em 2010 foi iniciada a construção de uma feira na QN 10. Como a obra não passou da estrutura metálica, a Administração Regional terá que extinguir o processo antigo e começar um novo.