27/03/13 às 14h55 - Atualizado em 3/01/19 às 11h00

Riacho Fundo II – Sedhab participa de reunião sobre a reforma da feira na QN 10

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela esteve nesta quarta-feira (27/03) na presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF) para participar de reunião sobre a reforma da feira, instalada na QN 10, no Riacho Fundo II.

O presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure explicou que três parlamentares (Evandro Garla, Olair Francisco e ele) destinaram emendas no orçamento para a execução da reforma. O distrital disse ainda que é necessário alterar a destinação do lote.

Foi apresentado ao secretário Magela fotos do lote onde hoje funciona a feira pela administradora regional do Riacho Fundo II, Geralda Godinho. Geralda também mostrou ao secretário as imagens ilustrativas do projeto de reforma da feira.

O secretário Geraldo Magela confirmou que o lote realmente não é destinado para esse fim e que na cidade existem outras áreas para a instalação de feiras. Entretanto, o secretário disse que a equipe técnica da Sedhab fará uma análise para mudar o uso e ocupação desse lote. “Como estamos no processo de elaboração do projeto urbanístico do Riacho Fundo II e trata-se de um lote que já é utilizado pelos feirantes, a equipe técnica da Sedhab analisará a possibilidade de reserva desse lote para a instalação definitiva da feira nessa quadra”, afirmou.

Magela destacou que com essa medida, a reserva do lote para feira no projeto urbanístico, a Administração Regional poderá dar início ao processo de licitação das obras de reforma da feira.

Além do presidente da CLDF, Wasny de Roure e a administradora regional, Geralda Godinho, participaram do encontro o deputado distrital Olair Francisco, representante do deputado Evandro Garla e técnicos da Administração Regional do Riacho Fundo II.