Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/12 às 12h37 - Atualizado em 3/01/19 às 9h37

RIO+20

COMPARTILHAR

Sedhab participa do Comitê Executivo do Distrito Federal

(16/05/2012)

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do último dia 14 um decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz criando o Comitê Executivo do Distrito Federal que irá participar da Conferência das Nações Unidas sobre a Sustentabilidade, a Rio+20, que se realizará de 13 a 20 de junho na capital fluminense.

Coordenado pela Semarh, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o comitê vai contar também com representantes da Sedhab (Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano) e das secretarias de Turismo, de Publicidade Institucional e de Comunicação Social.

O comitê vai ficar responsável pela organização das atividades do estande promocional do Distrito Federal, que será instalado no Rio Centro, durante o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Distrito Federal levará para a conferência experiências, programas e projetos da Semarh e das demais secretarias sobre economia verde, já que esse é o tema da Rio+20, como as obras do Estádio Nacional, o programa Brasília Cidade Parque e o projeto Plante uma Árvore.

A Rio+20 é assim conhecida porque marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Rio+20 é a renovação do compromisso político dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Assessoria de Comunicação Sedhab