Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/14 às 23h04 - Atualizado em 3/01/19 às 15h15

Secretária de Habitação do DF assina ordem de serviço para construção de equipamentos públicos comunitários

COMPARTILHAR

A secretária de Habitação do DF, Jane Diehl, assinou, na cerimônia de abertura do programa GDF Junto de Você, que ocorre neste fim de semana nas cidades do Paranoá, Itapoã e Varjão, a ordem de serviço para construção de equipamentos públicos comunitários nessas cidades.

Estão previstas construções de três centros de ensino infantil, quatro centros de ensino fundamental, um centro educacional um centro de ensino médio, uma escola parque e a destinação de um lote para a instalação de um campus da Universidade de Brasília (UNB). Todas essas unidades de ensino serão instaladas no empreendimento Paranoá Parque, que após a conclusão irá abrigar 6.240 famílias. No local, também será levantado o primeiro Centro de Esportes e Artes Unificado do Paranoá.

Já no Itapoã Parque, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida/ Morar Bem, que prevê a construção de 12.112 apartamentos, serão instaladas 14 escolas, incluindo centros de ensino Infantil, fundamental e médio. Também serão construídos um Centro de Esportes e Artes Unificado, um Centro Olímpico, um Centro de Convivência do Idoso, um conselho tutelar e um terminal rodoviário, além de centros de referências da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

A saúde e a segurança pública das cidades também receberão novos prédios.