Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/14 às 17h28 - Atualizado em 3/01/19 às 15h10

Secretaria de Habitação publica lista de cooperativas para construção de 384 apartamentos em Samambaia

COMPARTILHAR

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, desta quarta-feira (12), o Edital de Chamamento para entidades que atendem os trabalhadores organizados por seus sindicatos. A convocação é para quatro cooperativas que irão construir 384 unidades habitacionais em Samambaia, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. Cada entidade poderá construir 96 apartamentos de dois dormitórios cada.

O edital estabelece que os apartamentos terão sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois quartos. As novas unidades são destinadas as famílias faixa dois e três, com renda mensal entre R$ 1,6 e R$ 5 mil. A expectativa é de que as obras fiquem prontas em 24 meses.  Os projetos precisam ser aprovados pelos técnicos da Sedhab.
O secretário de Habitação, Geraldo Magela, lembrou a garantia da qualidade de vida para a população com a construção das novas unidades. “Estes empreendimentos representam oportunidades para quem paga aluguel e ainda não tem seu imóvel próprio”, destacou.

As cooperativas selecionadas foram o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF  (SINPROEP-DF); a Associação Habitacional dos Empregados da CAESB (AHSERC); a Cooperativa Habitacional dos Servidores e Empregados da Saúde (COOHASES) e a Cooperativa Habitacional dos Professores da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal (COOHEDUC).

Para reduzir o déficit habitacional no DF, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Sedhab, deverá concluir ainda no primeiro semestre de 2014 as licitações para contratar a construção das 100 mil unidades habitacionais previstas no Programa Minha casa, Minha Vida/ Morar Bem no Distrito Federal.