Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/14 às 19h56 - Atualizado em 3/01/19 às 15h10

Secretaria de Habitação reúne movimento social para debater demandas do setor

COMPARTILHAR

A construção de novas moradias no DF, o preenchimento correto do Cadastro Único pelas famílias de baixa renda beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida/ Morar Bem e as obras que já estão em andamento no DF foram alguns dos temas debatidos durante a reunião da última sexta-feira, 7, entre os representantes do movimento social e o secretário de Habitação, Geraldo Magela. O encontro contou, ainda, com a presença da secretária-adjunta, Jane Diehl, e do presidente da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Rafael Oliveira.

Assuntos como o Empreendimento H4, em Samambaia, a quarta etapa do Riacho Fundo II e a abertura do cadastramento de novos cooperados e associados para participarem do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem entraram na pauta.

Entre as ações a serem tomadas, ficou acertado que as 30 cooperativas habitacionais do Distrito Federal que participam do programa de moradia em parceria com o GDF farão um levantamento dos associados habilitados que optaram pela cidade de Samambaia. O secretário, Geraldo Magela, lembrou que é necessário garantir a habitação dos que desejam residir na cidade. “Vamos ver quem tem interesse em ir para Samambaia, depois disso, atenderemos o restante”, declarou.

Para o secretário Magela, o encontro reafirmou o diálogo que o governo estabeleceu desde o início com o movimento social. “Aquilo que nós podermos atender, atenderemos. São lutas antigas e o governo tem a obrigação de ouvir os movimentos sociais”, afirmou.