Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 11h28 - Atualizado em 3/01/19 às 14h45

Sedhab concede autorização para que a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante seja reformada

COMPARTILHAR

Há 50 anos, a comunidade do Núcleo Bandeirante conta com um conhecido centro de lazer da cidade: a Feira Permanente. Porém, por ainda não estar regularizada, a feira não pode receber reforma. Mas a situação vai mudar a partir da próxima semana, quando a Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano dará uma autorização à Administração Regional para que o órgão possa concluir os projetos e dar início à licitação das obras de reforma do local.

O anúncio foi feito aos moradores e feirantes, pelo secretário de Habitação, Geraldo Magela, neste domingo (1º), em evento na própria Feira Permanente. De acordo com o secretário, o local possui três lotes, mas dois deles ainda são da Terracap e precisam ser transferidos à Administração Regional para que o local seja regularizado.

“Enquanto nós trabalhamos com a transferência dos lotes, vamos autorizar a licitação. O que nós queremos é que a licitação seja feita rapidamente para que o Núcleo Bandeirante possa ter, já no início de 2014, a licitação concluída”, declarou Magela.

Magela destacou ainda que o Núcelo Bandeirante tem grande importância na história do Distrito Federal e, por isso, merece ter uma feira modelo, que traga orgulho e conforto aos feirantes e frequentadores, “A Feira Permanente do Núcleo Bandeirante será uma das melhores feiras do DF”, concluiu o secretário.