Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/13 às 18h34 - Atualizado em 3/01/19 às 14h27

Sedhab e Codhab vencem prêmio e-Gov do Governo Federal com o Novo Cadastro da Habitação

COMPARTILHAR

O Novo Cadastro da Habitação – um dos instrumentos do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem – recebeu o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico na categoria e-Administração Pública. O Prêmio foi entregue à Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e à Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal nesta quarta-feira (11) durante a abertura do 41º Seminário Nacional de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) para a Gestão Pública.

“O Novo Cadastro da Habitação foi lançado em 2011 pela Sedhab e pela Codhab com o objetivo de dar transparência e legalidade à política habitacional do DF”, declara o secretário de Habitação Geraldo Magela.  As pessoas já cadastradas na lista da Codhab, que atenderam aos critérios da Lei sobre a política habitacional do DF, fizeram o recadastramento. Quem não constava na lista da Companhia, mas também atendeu aos requisitos da política habitacional, também pode se inscrever.

O Prêmio e-Gov, que chega à 12ª edição, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, modernizam a gestão pública. A iniciativa é da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abeb) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Para o presidente da Codhab, Rafael Oliveira, o prêmio é um reconhecimento ao esforço que o Governo do Distrito Federal fez para modernizar e dar publicidade e transparência à política habitacional no DF. “É o reconhecimento do esforço que a Codhab tem feito junto à Secretaria de Habitação para modernizar e utilizar as ferramentas de Tecnologia da Informação como instrumento de apoio à gestão das políticas públicas que proporcionam transparência ao acesso das informações, o que garante igualdade no tratamento que a população recebe na política habitacional”, declara.

O diretor imobiliário da Codhab, Leandro Barbosa, representa à Companhia no 41º Seminário Nacional de TIC, o maior evento de tecnologia da América Latina, que ocorre até esta sexta-feira (13), em Vitória, com o tema Governo sem Papel. Leandro apresenta nesta quinta-feira (12), às 16h20, a metodologia do Novo Cadastro de Habitação aos participantes do evento. A palestra poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo site do seminário – www.secop2013.es.gov.br.