Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/14 às 17h16 - Atualizado em 3/01/19 às 15h24

Sedhab participa do maior evento de arquitetura e urbanismo da América Latina

COMPARTILHAR

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, terá participação de destaque no 20º Congresso Brasileiro de Arquitetos, que ocorre em Fortaleza entre terça e sexta-feira, 22 e 25 de abril. A Secretaria vai mostrar no evento como está sendo tocado o Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, que vai construir cem mil moradias populares no Distrito Federal.

Cerca de quatro mil arquitetos são esperados no evento, que é o maior voltado para a categoria na América Latina. O Congresso ganha ainda mais importância porque será o primeiro após a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o CAU. Dessa forma, deverá mobilizar, indiretamente, algo em torno de 100 mil profissionais da área. Debates, conferências, mesas redondas e exposições de projetos vão enfocar, entre outros temas, as políticas públicas voltadas para o urbanismo e a arquitetura.

A Sedhab será representada no Congresso por cinco servidores, entre eles o secretário-adjunto, Chico Floresta. Chico será palestrante no grupo que tratará do tema “Novos Bairros, Novas Cidades”, no qual terá oportunidade de mostrar para profissionais de outros estados o que está sendo feito no DF para reduzir bastante o déficit habitacional. A Secretaria ocupará um estande de 27 m², o menor oferecido pela organização do evento.