Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/13 às 19h30 - Atualizado em 3/01/19 às 14h27

Sedhab participa do seminário planejando qualidade de vida

COMPARTILHAR

Evento debate o papel do planejamento urbano na criação de melhores cidades.

Técnicos da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano participaram do Seminário Planejando Qualidade de Vida: o papel do planejamento urbano na criação de melhores cidades, que ocorreu nesta quarta-feira (04/09), na Biblioteca Nacional de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. O evento organizado pela UPSA, Urbanizadora Paranoazinho S.A, foi destinado a técnicos do governo, empreendedores e especialistas.

O secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, esteve no seminário e destacou que esse tipo de evento contribui para a troca de experiência. “É importante que os agentes públicos, empreendedores e especialistas reflitam sobre as melhores formas de aproveitar o uso do solo”, disse Magela.

O seminário contou com palestrantes como David Sim, arquiteto urbanista do escritório Gehl Architects, conhecido mundialmente como um dos maiores expoentes no desenvolvimento de ambientes urbanos que têm a qualidade de vida como eixo central, e Gary Toth, especialista em mobilidade urbana e transporte da Project Public Spaces-PPS. A PPS é uma empresa que atua na criação e qualificação de espaços públicos como instrumentos de geração de qualidade de vida e incentivo ao senso de comunidade.

Já a arquitetura brasileira teve dois representantes: Jorge Wilheim e Hélio Mitica. Jorge é arquiteto urbanista com reconhecimento mundial, tendo participado do concurso original para o Plano Piloto de Brasília e presidido a Conferência Mundial Habitat 2, em 1996. Hélio acumula experiência em projetos em diferentes países da América do Sul, África e Europa, marcada por um urbanismo sustentável, com privilégio à escala humana.