Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/14 às 20h10 - Atualizado em 3/01/19 às 15h10

Sedhab realiza sorteio de unidades habitacionais para os moradores do Paranoá Parque

Os próximos dias serão agitados para os futuros moradores do Paranoá Parque. No sábado (8) será realizado o sorteio dos primeiros 224 apartamentos do Paranoá Parque, um dos maiores empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida / Morar Bem. O sorteio é determinado por uma portaria do Ministério das Cidades para as pessoas que participam do Programa na Faixa um, cuja renda vai ate R$ 1,6 mil. O sorteio será às 8h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e ocorrerá independentemente do comparecimento dos selecionados.

Também no sábado serão eleitos dois representantes de cada prédio para compor a Comissão de Acompanhamento do Projeto (CAP). Já na segunda-feira (10), os membros dessa comissão vão se reunir com os técnicos da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional para conhecer os principais pontos da convenção dos condomínios e os principais aspectos sobre conservação das áreas comuns. O encontro será às 14h, no auditório da Sedhab, no Setor Comercial Sul.

No dia seguinte, terça-feira (11), em outra reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os futuros moradores, que participaram do sorteio no sábado, vão eleger síndicos, subsíndicos e membros gestores, além de marcarem uma data para a vistoria dos prédios. Nesta reunião, os técnicos da Sedhab e da Codhab também falarão sobre gestão financeira.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, disse que o novo endereço acarretará novas responsabilidades para os futuros moradores, como, por exemplo, administrar as contas de um prédio. “Eles vão morar em apartamentos e os prédios precisam ser administrados”.

O Paranoá Parque terá 6.240 apartamentos, divididos em 390 blocos de quatro pavimentos (térreo mais três). Cada bloco terá 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha e área de serviço.

As obras de infraestrutura no Paranoá Parque custarão cerca de R$ 45 milhões. São recursos destinados à implantação de água encanada, esgoto, luz, iluminação pública, drenagem pluvial, pavimentação, calçadas e meios fios. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao Minha Casa, Minha Vida.

Saiba mais

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na Relação de Inscrição Individual (RII) e 52.945 na Relação de Inscrição por Entidade (RIE) – indicadas por cooperativas.