Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/14 às 20h10 - Atualizado em 3/01/19 às 15h10

Sedhab realiza sorteio de unidades habitacionais para os moradores do Paranoá Parque

COMPARTILHAR

Os próximos dias serão agitados para os futuros moradores do Paranoá Parque. No sábado (8) será realizado o sorteio dos primeiros 224 apartamentos do Paranoá Parque, um dos maiores empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida / Morar Bem. O sorteio é determinado por uma portaria do Ministério das Cidades para as pessoas que participam do Programa na Faixa um, cuja renda vai ate R$ 1,6 mil. O sorteio será às 8h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e ocorrerá independentemente do comparecimento dos selecionados.

Também no sábado serão eleitos dois representantes de cada prédio para compor a Comissão de Acompanhamento do Projeto (CAP). Já na segunda-feira (10), os membros dessa comissão vão se reunir com os técnicos da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional para conhecer os principais pontos da convenção dos condomínios e os principais aspectos sobre conservação das áreas comuns. O encontro será às 14h, no auditório da Sedhab, no Setor Comercial Sul.

No dia seguinte, terça-feira (11), em outra reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os futuros moradores, que participaram do sorteio no sábado, vão eleger síndicos, subsíndicos e membros gestores, além de marcarem uma data para a vistoria dos prédios. Nesta reunião, os técnicos da Sedhab e da Codhab também falarão sobre gestão financeira.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, disse que o novo endereço acarretará novas responsabilidades para os futuros moradores, como, por exemplo, administrar as contas de um prédio. “Eles vão morar em apartamentos e os prédios precisam ser administrados”.

O Paranoá Parque terá 6.240 apartamentos, divididos em 390 blocos de quatro pavimentos (térreo mais três). Cada bloco terá 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha e área de serviço.

As obras de infraestrutura no Paranoá Parque custarão cerca de R$ 45 milhões. São recursos destinados à implantação de água encanada, esgoto, luz, iluminação pública, drenagem pluvial, pavimentação, calçadas e meios fios. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao Minha Casa, Minha Vida.

Saiba mais

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na Relação de Inscrição Individual (RII) e 52.945 na Relação de Inscrição por Entidade (RIE) – indicadas por cooperativas.