Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/20 às 17h26 - Atualizado em 20/05/20 às 10h18

Seduh conclui projetos para melhoria da W3 Sul

COMPARTILHAR

Portaria publicada no Diário Oficial de segunda-feira (11) aprova projeto para a 515/516 Sul

 

Com publicação da Portaria nº 52 no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) conclui os projetos de requalificação da Via W3 Sul. O normativo aprova o projeto para melhoria de calçadas, acessibilidade, demarcação de vagas de estacionamento e paisagismo das quadras 515 e 516 Sul. 

 

A requalificação da W3 Sul é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal e tem o objetivo de promover a retomada de uma das principais vias do Distrito Federal. É o que explica a secretária executiva da Seduh, Giselle Moll. 

 

“Estamos tratando a W3 como ela merece, com acessibilidade, renovação urbana, priorizando o pedestre. Assim, o GDF dá condições às atividades comerciais de se restabelecerem, renovarem suas fachadas e atraírem os clientes”, defende.

 

A proposta foi elaborada pela Coordenação de Projetos da Seduh e segue o padrão adotado nas demais quadras, de forma a criar uma unidade em toda a extensão da avenida.  

 

Desde o ano passado, os projetos de requalificação das quadras 500 da Asa Sul têm sido finalizados em blocos. A iniciativa começou pela 511/512 Sul, que serviu de piloto para as demais quadras e já está com as obras concluídas. 

 

Passou-se, então, à 509/510 Sul, que está em fase final de execução. Uma a uma, as quadras passarão por requalificação, de acordo com a disponibilidade financeira do Governo do Distrito Federal.  

 

Uma vez finalizada a W3 Sul, a Seduh dará prosseguimento, portanto, aos projetos de requalificação da Via W3 Norte.  “É a concretização de uma onda de renovação que pretendemos que alcance outras áreas do Plano Piloto, especialmente a W3 Norte”, completa Giselle.

 

Leia também

Requalificação da 502 a 506 Sul é aprovada nesta segunda (27)

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com