Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/06/23 às 9h12 - Atualizado em 16/06/23 às 16h45

Seduh é homenageada pelas ações para revitalizar o SCS

Troféu Amigos do Setor Comercial Sul é um reconhecimento aos projetos para resgatar o dinamismo da região

LEANDRO CIPRIANO

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recebeu o troféu Amigos do Setor Comercial Sul entregue, nesta segunda-feira (12), pela Prefeitura do Setor Comercial Sul (SCS) à secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Janaina Vieira. A homenagem ocorreu no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), em reconhecimento aos projetos elaborados pela Seduh para resgatar o dinamismo na região.

Janaína Vieira (ao centro) recebe troféu Amigos do Setor Comercial Sul

Um dos projetos citados é a lei que autorizou a instalação de mais de 280 novas atividades comerciais no SCS. Como, por exemplo, faculdades, creches, laboratórios, startups, empresas de tecnologia, entre outras. A iniciativa atende a uma demanda antiga do comércio da região.

Além disso, a Seduh elaborou os projetos de requalificação do Setor Comercial Sul. A reforma está sendo executada pela Secretaria de Obras (SO) nas quadras 3, 4 e 5, com investimento de R$ 8,9 milhões. O edital para a contratação da empresa responsável pela reforma da Quadra 6 já está licitado, aguardando o início das obras.

“É uma homenagem que ficamos muitos felizes em receber. O troféu representa todo o esforço e dedicação da nossa equipe, nos últimos anos, para melhorar a região central de Brasília”, afirmou Janaína Vieira.

Setor Comercial Sul passou por reformas nesta gestão

A prefeita do SCS, Lígia Meireles, elogiou as iniciativas, que permitiram trazer mudanças relevantes para o local. “O atual Governo do Distrito Federal (GDF), desde que assumiu seu primeiro mandato, esteve comprometido com o SCS. Tivemos a reforma da Galeria dos Estados, depois da Praça do Povo, depois um trabalho exaustivo por parte da Seduh em aprovar projetos de todas as praças e iniciar o processo de renovação das nossas áreas urbanas. Teremos o Setor Comercial Sul mais acessível, e isso é muito importante”, disse.

No evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, representado pela secretária adjunta Janaina Vieira, e o ex-secretário da Seduh, Mateus Oliveira, também foram homenageados.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), a Administração Regional do Plano Piloto e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foram outros órgãos do GDF agraciados com o troféu Amigos do Setor Comercial Sul.

Acompanhe a Seduh nas redes sociais: