9/03/20 às 9h00 - Atualizado em 9/03/20 às 11h06

Seduh é homenageada por Grupo Escoteiro Lis do Lago, no Lago Norte

Entrega de lenço à secretária executiva, Giselle Moll, ocorreu neste sábado (7), em reconhecimento aos esforços para regularizar destinação do lote ocupado pelo Grupo

Em agradecimento aos esforços para a regulamentação das áreas destinadas ao movimento escoteiro, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação recebeu, neste sábado (7), o lenço do Grupo Escoteiro Lis do Lago, no Lago Norte.

A homenagem, que representa o coração do Grupo Escoteiro, foi concedida à secretária executiva de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giselle Moll.

Lenço representa o coração do Grupo Escoteiro Lis do Lago, que homenageou a secretária executiva, Giselle Moll (ao centro); e demais pessoas empenhadas em resolver questão referente ao lote ocupado pelo grupo. Foto: Marcos Lima/Ascom/Seduh

Na ocasião, também foram agraciados com o lenço do Lis do Lago o procurador dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público do Distrito Federal, José Eduardo Sabo; a gestora da Câmara Técnica de Cidadania do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese), Ivelise Longhi; e o diretor administrativo do Parque Tecnológico de Brasília BioTic, Sérgio Nogueira.

Por meio da atuação da Seduh, o grupo garantiu a permanência das atividades no lote que ocupam há 36 anos. “Fizemos o nosso papel para que a cessão da área pudesse ser solucionada. Sinto-me muito honrada com a homenagem”, afirmou Giselle.

O Lis do Lago chegou a receber ordem de despejo por divergências no entendimento de normas, como explica a diretora presidente do Lis do Lago, Amélia Pagano de Melo. “Todos devem se lembrar do sufoco que passamos em junho do ano passado, e do abraço que fizemos ao nosso prédio. Homenageamos hoje às pessoas que nos ajudaram muitíssimo e que, sem elas, não teríamos conseguido”, afirma.

Em consulta à Secretaria, chegou-se ao entendimento de que o Ponto de Atração nº 4/6, na QL 6 do Lago Norte, tem destinação para o desenvolvimento do escotismo e demais atividades voluntárias voltadas para a educação e para o atendimento à comunidade.

Além disso, no ano passado, o Governo do Distrito Federal editou o Decreto nº 40.219, de 31 de outubro de 2019. O normativo reconhece o escotismo como método complementar de educação e estabelece que as Regiões Administrativas  reservem áreas para a prática em todo o território.