No encontro virtual foi apresentado o Geoportal, a revisão da Luos e sobre viabilidade de localização
LEANDRO CIPRIANO
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) iniciou a série de reuniões técnicas com as equipes de todas as administrações regionais, que serão feitas ao longo deste ano para tirar dúvidas e alinhar os projetos em desenvolvimento. O encontro foi promovido nesta terça-feira (28), de forma virtual, e reuniu mais de 100 participantes.
Encontro reuniu técnicos de todas as administrações regionais
Três temas foram apresentados pela equipe técnica da Seduh: as funcionalidades do Geoportal, site com mais de 22 mil documentos urbanísticos; a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e as mudanças trazidas com sua revisão em 2022; e sobre a análise da viabilidade de localização, necessária para verificar se o tipo de empreendimento é permitido no lote, sendo a primeira etapa da concessão da Licença de Funcionamento de Atividades Econômicas.
“A ideia é que todos vocês tenham uma noção de como usar o Geoportal e saibam mais sobre como funciona a Luos e a viabilidade de localização das suas regiões. Ao longo deste ano, vamos ter reuniões técnicas com cada região administrativa [RA], quando poderemos tirar mais dúvidas”, explicou a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades da Seduh, Andréa Moura.
A próxima reunião será nesta quinta-feira (30) e também no modelo virtual. Na ocasião, serão apresentadas as diretrizes urbanísticas e os projetos que podem ser desenvolvidos pelas administrações regionais.
A partir de abril começam os encontros em cada RA, para tratar de assuntos específicos das administrações. Além da Seduh apresentar os estudos urbanísticos em elaboração para serem implementados nas regiões, como os previstos para reformar a Praça do Relógio, em Taguatinga, e a Praça da Bíblia, em Ceilândia. Confira o cronograma completo das reuniões, que serão semanais.
Movimento constante
Dialogar e tirar dúvidas das equipes das administrações regionais é um movimento constante feito pela Seduh desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha, em 2019. Diversos assuntos já foram temas de esclarecimentos, como a Luos, o programa Adote uma Praça, o Plano de Ocupação de Quiosques (POQT) e a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot).
Acompanhe a Seduh nas redes sociais |
![]() |
![]() |
![]() |
![]()
|