Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/01/23 às 15h04 - Atualizado em 30/01/23 às 14h53

Seduh lança vídeos tutoriais para esclarecer dúvidas da população

 

Eles instruem a como acompanhar um processo na pasta e sobre licenciamento de obras

 

LEANDRO CIPRIANO

 

Para aumentar a transparência e facilitar o acesso aos serviços públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) lançou uma série de vídeos tutorais com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população sobre alguns assuntos relacionados à pasta. Todos estão disponíveis no canal do YouTube Conexão Seduh e no site da Central de Aprovação de Projetos (CAP).

 

Ao todo, são cinco vídeos curtos que explicam desde como acompanhar um processo em andamento na Secretaria até como fazer um pedido para licenciar obras no Distrito Federal.

 

Vídeos estão no Conexão Seduh e no site da CAP

“Durante o levantamento dos riscos envolvidos no processo de licenciamento de obras, identificamos que, por ser tratar de assuntos muito técnicos, os interessados poderiam ter dificuldades em entender as etapas e a forma de solicitação do serviço. Por isso, a necessidade de explicar detalhadamente à população por meio de vídeos”, informou a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da Seduh, Flávia Demartini.

 

Por exemplo, o vídeo que trata de “Como solicitar agendamento com um analista” instrui os interessados a agendarem um atendimento pelo próprio site da CAP, de forma fácil e célere. Muitas pessoas acham que é obrigatório ligar para a central para agendar uma reunião e tirar dúvidas com o analista do projeto, o que não é necessário.

 

“Ter uma ferramenta permanente e clara de instrução aos usuários, com fácil acesso, podendo ser consultada a qualquer momento, sem necessidade de entrar em contato direto com a CAP para entender o sistema, traz ainda mais celeridade ao processo de licenciamento de obras”, garantiu a subsecretária da Central de Aprovação de Projetos, Mariana Alves.

 

O intuito da Seduh é seguir com a produção de mais vídeos sobre outras áreas relacionadas à pasta e, com isso, facilitar a vida do interessado.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com