Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/19 às 9h44 - Atualizado em 6/12/19 às 9h54

Seduh recebe prêmio por transparência ativa nesta quinta-feira (5)

Reconhecimento é dado a órgãos que tornam públicas as informações referentes a contratos, licitações e remunerações de forma voluntária

Em reconhecimento à ampla divulgação das ações e dos trabalhos desempenhados, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recebeu o 4º Prêmio de Transparência Ativa da Controladoria-Geral do Distrito Federal. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (5), no Salão Branco do Palácio do Buriti. Outras secretarias, empresas públicas e autarquias também foram premiadas.

 

A transparência ativa, no âmbito da Seduh, se caracteriza pela coleta e divulgação de dados e referentes a contratos celebrados pelo órgão, licitações, convênio, remuneração de servidores, além de despesas e gastos com viagens de forma voluntária.

 

Para isso, a Secretaria precisou enquadrar seus procedimentos aos critérios estabelecidos pelos órgãos de controle. Entre as medidas, estão a divulgação de informações de interesse coletivo, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico. “Todas as informações estão disponibilizadas no site da Seduh sem a necessidade de provocação por parte do cidadão”, afirmou o ouvidor do órgão, Mauro Ribeiro.

 

Todas as informações constam da página oficial da Seduh, na aba Serviços > Lei de Acesso à Informação e Carta de Serviços. Em caso de dúvidas, a população pode consultar a Ouvidoria.

54 órgãos do DF atingiram 100% de transparência ativa

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com