Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/15 às 18h35 - Atualizado em 3/01/19 às 16h32

Segeth discute regularização com donos de quiosques

Objetivo é aprovar o Plano de Ocupação do Espaço Público

Representantes dos donos dos quiosques se reuniram nesta quinta-feira (7) com a Subsecretaria de Ordenamento das Cidades, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação para discutir a regularização dos quiosques nas regiões administrativas (RAs).

Para a próxima semana, os quiosqueiros apresentarão à Secretaria uma lista com as principais questões que a categoria enfrenta. A partir disso, será criada uma proposição para a resolução dos problemas. “O nosso intuito é um choque de gestão. Trazer soluções para problemas antigos dentro das RAs. Vamos criar um cronograma para a aprovação do Plano de Ocupação do Espaço Público”, explicou José Falcão, Subsecretário de Ordenamento das Cidades.

Nesta mesma linha, a Subsecretaria de Ordenamento da Cidade iniciou um mapeamento de todas as licenças e termos de permissão para diagnosticar situação dos feirantes no Distrito Federal. O trabalho subsidiará ações de planejamento e melhorias de infraestrutura para esses mercados populares.

Paralelamente, a secretaria formou junto às regiões administrativas grupos gestores que estão levantando quem são os permissionários regionais e verificando quais processos de licença são regulares. Os grupos também sugerem ações que integrarão um Plano de Trabalho para as Feiras de Brasília, que será apresentado pela Segeth.

Mais informações

Assessoria de Comunicação

Telefone: (61) 3214.4025 / 3214.4077

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br