Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/18 às 10h58 - Atualizado em 10/12/18 às 11h04

Segeth é 100% Transparência Ativa

COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) atingiu o índice de 100% de transparência ativa, conforme os requisitos estipulados pela lei distrital de acesso à informação.
A divulgação do resultado aconteceu em cerimônia promovida pela Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF), no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Dos 85 órgãos públicos, 40 chegaram a 100% do indicador e a média geral do resultado ficou em 73%.
O ouvidor da Segeth, Mauro Ribeiro, recebeu a placa em nome da secretaria explicou que, para atingir a meta, foram disponibilizadas todas as informações previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI). Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — como informações de caráter institucional ou relacionadas legislação, despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

Mauro comemorou o reconhecimento e creditou ao compromisso do órgão e seus servidores em atender e prestar os devidos esclarecimentos à sociedade. “A LAI tem representado um grande avanço social e político, e está nas nossas mãos, servidores e gestores públicos, a missão de fazer essa mudança – colocando o acesso à informação pública como regra, não mais como exceção”, destacou.