Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/15 às 14h49 - Atualizado em 3/01/19 às 16h26

Segeth lança Cartilha para Aprovação de Projetos

COMPARTILHAR

Governo também está reestruturando a Central com a adição de mais servidores ao órgão

A partir desta semana a Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), disponibiliza em sua página a Cartilha para Aprovação de Projetos. É mais uma ferramenta para orientar o cidadão e que traz o passo a passo para a obtenção de um projeto aprovado pela Administração Pública.

No primeiro semestre, a CAP inovou ao disponibilizar a consulta online dos processos em sua página, que também reúne a compilação das legislações norteadoras do processo de aprovação.

Além disso, para dar mais celeridade aos trabalhos da Central, o governo está reestruturando o órgão com o incremento de 25 servidores administrativos que ajudam no atendimento aos interessados e, em breve, disponibilizará mais 30 analistas para ajudar na aprovação dos projetos.

Mutirões

Desde junho a CAP tem realizado mutirões em que os técnicos concentram esforços para baterem metas de aprovação. O mais recente começou no dia 17 e irá até o dia 28 de agosto.

A central já recebeu mais de 4 mil pedidos de análise de projetos de construção de imóveis e reformas, mas apenas 130 foram aprovados. Por outro lado, mais de 800 processos estão parados aguardando o cumprimento de exigências. Alberto de Faria acredita que com a cartilha ficará mais fácil checar todos os requisitos antes de pleitear a aprovação de projetos.

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br