Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 16h12 - Atualizado em 31/10/18 às 15h48

Segeth promove oficina sobre PDOT com especialistas em urbanismo e dinâmica social

O Grupo de Trabalho (GT) responsável pela revisão do Plano de Ordenamento Territorial (PDOT), técnicos da Secretaria de Gestão do Território e Habitação e convidados participaram na última sexta-feira, dia 04 de maio, da 1ª Oficina do PDOT.

 

Com o tema “Olhares sobre a cidade e o território”, o encontro foi organizado pelo próprio GT que convidou especialistas em urbanismo e dinâmica social para ampliar o debate sobre a revisão do instrumento, trazendo reflexões sobre a dinâmica das cidades e o papel e ação do planejamento urbano.

 

Mais de 70 servidores que atuam direta ou indiretamente com o planejamento urbano tiveram a oportunidade de dialogar e trocar impressões sobre as novas estratégicas de inserção das políticas públicas nos centros urbanos. Palestraram no evento os professores doutores Caio Vassão (USP), Vinicius Netto (UFF) e Marília Steinberg (UnB) que abordaram questões de política ambiental, a cidade como organismo vivo, a tecnologia e suas atuais possibilidades, sobre comunicação, mobilidade urbana, ecologia e planejamento.

 

Acesse aqui o conteúdo das apresentações. 

 

Caio Vassão – Metadesign, Complexidade e Cidade Distribuída: Colaboração e Política.

Vinicius M. Netto – A forma urbana como problema de desempenho – C&S_cap9

Vinicius M Netto – Os efeitos sociais da arquitetura – C&S_cap8

Vinicius M Netto – A cidade como resultado_Efeitos da Arq

Vinicius M Netto – Uma agenda para o planejamento

Netto, Meirelles, Pinheiro e Lorea –  Uma geografia temporal do encontro

Fotos da Oficina

 

Além dos técnicos da Segeth, participaram servidores da Secretaria de Cultura, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).