Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/16 às 19h00 - Atualizado em 4/01/19 às 9h45

Segeth realiza reuniões nos postos assistência técnica

COMPARTILHAR

Esta semana a secretaria esteve na Vila Buritizinho

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) realizou mais uma reunião dos subsecretários e coordenadores da pasta num dos postos de Assistência Técnica da Codhab.  Nesta segunda-feira (16), a comitiva esteve na Vila Buritizinho, em Sobradinho II, onde discutiram questões locais e assuntos relevantes ao ordenamento territorial do DF.

A realização das reuniões nos postos objetiva tornar o corpo técnico da secretaria mais próximo das demandas das áreas de interesse social. O serviço gratuito de assistência técnica para a elaboração de projetos e a construção de habitação de interesse social, oferecido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), tomou força em 2015 e foi definido como prioridade pela Companhia. O benefício é previsto na Lei Federal nº 11.888, de 24 de dezembro de 2008, que assegura o direito a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

As equipes formadas por arquiteto, engenheiro e assistente social atendem dez áreas em Brasília — Sol Nascente, Pôr do Sol e QNR, em Ceilândia; Estrutural; e Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante; Brazlândia; Buritizinho, em Sobradinho II; São Sebastião; Porto Rico, em Santa Maria; e Fercal. A escolha dos locais foi feita com base em levantamentos da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e da própria Codhab. O trabalho do posto tem como característica principal o contato direto com os moradores, seja recebendo os moradores no posto ou em visitas nas áreas das comunidades.

Com informações da Agência Brasília.

Siga nossas redes

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br

 

Leia também...