Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h22

SENSORIAMENTO REMOTO — Sedhab participa de Simpósio

Com o pôster Detecção de Mudanças em Solo Urbano com a Utilização de Imagens de Sensoriamento Remoto de Alta Resolução Espacial, o auditor de atividades urbanas, Júlio Bessa, representou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) no XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto realizado de 30 de abril a 05 de maio deste ano em Curitiba.

Os inscritos puderam concorrer em duas categorias: exposição de folderes e a apresentação de trabalhos de iniciação científica. Sendo a última representada por estudantes de graduação e pós-graduação.

O trabalho de Bessa, que também foi incluído nos anais do evento em forma de artigo, é fruto de dois anos de monitoramento do Setor Habitacional Sol Nascente (2007-2008 e 2008-2009), na época uma ocupação. Os resultados obtidos a partir do estudo sugeriram uma sutil redução no número de novas edificações no período considerado.

O evento, organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, tem por objetivo promover o encontro entre acadêmicos e cientistas de sensoriamento remoto, de geotecnologia e áreas afins visando à troca de experiências e consequente ampliação do conhecimento da aplicação das tecnologias na área.

Assessoria de Comunicação Sedhab