29/03/17 às 21h02 - Atualizado em 4/01/19 às 8h53

SCS receberá obras de requalificação de espaços públicos

Empresários do setor comemoram estratégia de revitalização do governo

Empresários atuantes no Setor Comercial Sul (SCS) estiveram na última quarta-feira na Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) para conhecer os projetos de revitalização da área previstos no Programa de Requalificação de Espaços Públicos que está sendo desenvolvido pela Secretaria.

O Secretário Adjunto da Segeth, Luiz Otávio Rodrigues, e a equipe técnica responsável apresentaram os projetos para o Presidente da Associação Comercial do DF (ACDF), o Prefeito do SCS Fernando Raposo, o assessor parlamentar da Fecomércio, Athayde Passos da Hora, além de representantes da Administração Regional do Plano Piloto.

Para os empresários, a ação é uma medida necessária e bem avaliada entre lojistas e comerciantes e acreditam que o governo precisava dar o primeiro passo em ações de melhoria para que os empreendedores ganhem confiança para retomar os negócios e reverter o processo de abandono do setor.

Segundo a Coordenadora de Projetos da Secretaria, Anamaria de Aragão, a requalificação do setor acontecerá em etapas e o foco desse primeiro momento são as intervenções de acessibilidade, paisagismo e novo mobiliário urbano na Quadra 5 e Praça do Povo, além da Quadra 03. A escolha do setor acontece pelo potencial econômico da área, que possui uma circulação de mais de 150 mil pessoas por dia, isso sem falar na importância das melhorias para os usuários do transporte público metroviário e rodoviário.

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Leia também...