Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/15 às 13h42 - Atualizado em 3/01/19 às 15h27

SLU coletou quase 100 toneladas de lixo durante o carnaval

Com revezamento de equipes e lixeiras em pontos estratégicos da folia, a cidade amanheceu limpa nos quatro dias de festa

BRASÍLIA (18/2/2015) — O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) trabalhou em ritmo acelerado no carnaval. Com equipe de 350 funcionários por dia divididos em turnos e por blocos carnavalescos, o órgão garantiu que a população tivesse as ruas limpas ainda no fim dos eventos.

Foram recolhidas 99 toneladas e 770 quilos de lixo de sábado a terça-feira. Só ontem, as equipes coletaram 24 toneladas e 500 quilos de lixo por onde o SLU passou. O esquema de revezamento de garis, adotado pelo SLU em outras ocasiões — como na Copa do Mundo e no aniversário de Brasília — ainda espalhou 325 lixeiras pelos pontos da festa.

“Essa iniciativa tem dado certo: duas equipes limpam, enquanto os blocos estão desfilando, e uma terceira volta ao local no dia seguinte para recolher tampinhas, objetos perdidos e coisas menores”, explicou o coordenador de Limpeza Urbana do SLU, Daniel Rocha. “É um pente fino.”

Fonte: Agência Brasília