Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/16 às 21h12 - Atualizado em 4/01/19 às 9h23

Sociedade civil escolhe novos representantes para o Conplan

COMPARTILHAR

Entidades têm cinco dias para indicar os conselheiros

Uma reunião pública realizada no último dia 22 de agosto marcou a escolha das entidades que indicarão os representantes da sociedade civil para os 14 assentos disponíveis no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan).

O evento aconteceu no auditório do Museu dos Correios. Lá, 12 entidades representativas dos segmentos da sociedade civil que tiveram inscrição única para concorrer ao processo foram confirmadas nos assentos. Já a categoria Associação de Moradores e Inquilinos e o segmento Demandas da Sociedade para Provisão Habitacional, que tiveram mais inscrições, realizaram votação entre os participantes, conforme previsão do regimento interno do Conplan. Após a escolha, as entidades terão cinco dias para indicar os conselheiros titulares e suplentes.

O Conplan possui 30 assentos, 15 ocupados por representantes do poder público e 15 destinados as organizações não governamentais, movimentos sociais e grupos da sociedade civil com atuação comprovada de pelo menos um ano nas áreas fundiária, urbanística e habitacional; empresas que trabalhem, de preferência, com construção civil, mercado imobiliário e varejo; e instituições de ensino superior que tenham cursos de arquitetura, urbanismo e engenharia.

Após as indicações, a nomeação dos conselheiros será publicada no Diário Oficial do DF. Confira aqui a lista de todas as entidades que indicarão os novos conselheiros.

Siga nossas redes

Facebook: sec.territoriohabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br