Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/15 às 18h43 - Atualizado em 3/01/19 às 15h27

Sorteio define vendedores ambulantes para 11 blocos de Brasília

COMPARTILHAR

Expectativa é que cerca de 360 mil pessoas participem do carnaval 2015

O segundo sorteio para definir o restante dos ambulantes que poderão trabalhar nas ruas durante o carnaval 2015 aconteceu nesta terça-feira (10), no Shopping Popular de Brasília, ao lado da Rodoferroviária. Foram sorteadas 340 vagas para a venda de bebidas (cerveja, energético, água, refrigerante), 60 vagas para alimentação (cachorro-quente, churros, churrasquinho) e 100 vagas para a venda outros lanches como pipoca, algodão-doce e doces em geral.
Os ambulantes vão trabalhar nos blocos Galinho, Ase Dudu, Pacotão, Raparigueiros, Meninos de Ceilândia, Baratinha, Baby Doll, Agoniza mas não morre, Aparelhinho, Santo Pecado e Baratona, que possuem programação no período de 14 a 17 de fevereiro. Espera-se um público de cerca de 360 mil pessoas por dia durante o período.
Os sorteados participarão na quinta-feira (12), de um treinamento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para receber orientações sobre os produtos que poderão ser comercializados. Serão duas turmas, uma na parte da manhã e outra na parta da tarde. Vale lembrar que é proibida a venda de bebidas destiladas, assim como embalagens de vidro.
Após o sorteio, os vendedores ambulantes receberam da Subsecretaria de Ordenamento das Cidades, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), o boleto para pagar no banco a taxa para obtenção da permissão de comercialização, que varia de acordo com a metragem da área ocupada por cada vendedor. Depois do pagamento, os ambulantes poderão pegar o Termo de Permissão, documento oficial que garante a presença na festa.
Após a consolidação da lista dos vendedores ambulantes, a Segeth divulgará por meio do seu portal (www.sedhab.df.gov.br) o nome dos sorteados.
Confira aqui a programação dos blocos.

Leia também...