Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/12 às 12h07 - Atualizado em 3/01/19 às 10h58

SUGESTÃO DE PAUTA – Mutirão das Escrituras chega ao Recanto das Emas

COMPARTILHAR

Neste sábado, 24/11, será a vez dos moradores do Recanto das Emas participarem de uma das ações do Mutirão das Escrituras. Cerca de mil pessoas receberão o documento definitivo e legítimo de propriedade do seu imóvel. O evento acontece no Centro de Ensino Fundamental 801 – Área Especial 01.

Além da entrega de escrituras, o Mutirão — um trabalho conjunto do governo — tem por objetivo sensibilizar as pessoas, que moram em áreas regularizadas no DF e que ainda não possuem a escritura de seu imóvel.

O lançamento do Mutirão aconteceu no dia 10 de novembro em Samambaia, com a entrega de 1,8 mil escrituras.

Redução de taxas
Para facilitar a regularização das moradias, o governo, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), assinou convênio com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg/DF) para reduzir os valores das taxas cartoriais de lavratura e registro do terreno para o primeiro proprietário de R$ 1.214,85 para R$ 197,74.

Mobilização
Com o objetivo de informar e esclarecer toda a população sobre o mutirão, será realizada campanha em escolas, igrejas, comércio, feiras entre outros locais de grande movimentação.

A entrega de escrituras faz parte do Programa Regularizou, é seu! (www.regularizar.df.gov.br) , que tem por objetivo promover ações de regularização de cidades e parte de cidades, terrenos de templos e entidades de assistência social, condomínios e terras rurais, além da entrega de escrituras a quem mora em áreas regularizadas sem o documento definitivo do imóvel.

SERVIÇO
Dia: 24 de novembro (sábado)
Hora: Às 10h
Local: Centro de Ensino Fundamental 801 – Área Especial Nº 1