Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h07

URBANISMO — Sedhab e IAB assinam Acordo de Cooperação Técnica

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal (IAB/DF), Paulo Henrique Paranhos, assinaram, nesta segunda-feira (06/06), na Sede do IAB/DF, um acordo de cooperação técnica, visando à implementação de seminários, cursos de capacitação, concursos públicos de projetos que se destinem a debater e colaborar com ações e programas do Governo do Distrito Federal na área do planejamento urbano e projetos de urbanismo, habitação, regularização, arquitetura e paisagismo.

“Somos uma instituição séria, transparente e efetiva. Estamos aqui porque queremos contribuir de alguma forma para a história do país. Vamos fazer todos os esforços para crescermos juntos e colaborarmos para o desenvolvimento urbano da nossa Brasília. E a Secretaria está abrindo este diálogo, tornando a nossa participação uma realidade desejada, de forma tranquila e positiva. O secretário está aqui para unirmos nossas forças”, disse o presidente do IAB/DF, Henrique Paranhos.

Para o secretário Geraldo Magela a solenidade de assinatura do acordo também teve um significado importante, já que estão em andamento na Sedhab diversos instrumentos de planejamento urbano: o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), o Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), o projeto de lei do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), além da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS).

“Coincidiu o momento em que estamos discutindo o novo marco regulatório. Por isso, esse diálogo com o IAB certamente será prioritário, porque sabemos da importância do Instituto para a nossa cidade. É um ato concreto e queremos que essa parceria se estabeleça de fato. Nossas ações na área de habitação precisam de um planejamento adequado e participativo. Queremos uma cidade ordenada, preservada e com qualidade de vida para a população”, concluiu o secretário Geraldo Magela.

Além dos arquitetos da Sedhab e do IAB, prestigiaram a solenidade o presidente do IAB Nacional, Gilson Paranhos, e o presidente do sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal, Antônio Menezes Júnior.

Assessoria de Comunicação da Sedhab