Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/09/13 às 15h39 - Atualizado em 3/01/19 às 14h43

VERBA PARA OBRAS – FUNDURB aprova recursos para via marginal na Estrutural e a construção de ponte sobre o córrego Vicente Pires

A Estrada Parque Ceilândia, mais conhecida como Estrutural, poderá ter mais uma via passando ao lado das pistas principais. A liberação de dinheiro para a obra foi aprovada nesta quarta-feira pelo Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb). O fundo também aprovou a destinação de recursos para que seja construída uma ponte sobre o córrego Vicente Pires. Para as duas obras, o Fundurb autorizou a liberação de três milhões de reais.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, lembra que há muito tempo moradores de Vicente Pires pedem a construção de outra via marginal e da ponte. “Essas obras são importantes, pois elas facilitarão o acesso tanto para Vicente Pires como para a Cidade Estrutural, além de desafogar o trânsito da EPTG”, reconhece Magela.

Os conselheiros aprovaram também a liberação de dinheiro para a construção do sistema de esgoto da Vila Buritis, em Sobradinho II, de um estacionamento e para a urbanização de uma área na EQ 6/11 do Setor Leste do Gama. Haverá dinheiro também para a reconstrução de uma quadra poliesportiva em Planaltina e para o VI Prêmio José Aparecido – Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, que tem como público alvo arquitetos, urbanistas e representantes de espaços culturais e instituições que preservam esses espaços.

FUNDURB — É um fundo de natureza contábil, vinculado à Secretaria de Estado Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – Sedhab, cuja finalidade é captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e institucional no DF e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília.