Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h07

VILA PLANALTO — Regularização está entre as prioridades do governo

A regularização fundiária da Vila Planalto foi tema de audiência pública, promovida pelo deputado Cristiano Araújo, nesta segunda-feira (30), na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, juntamente com o subsecretário de Regularização Fundiária, Chico Floresta, anunciou à comunidade que a Vila Planalto será uma das primeiras cidades a ser legalizada. O secretário adiantou que em breve será lançada pelo governo uma política de regularização para o Distrito Federal.

“A prioridade deste governo é a regularização. Um terço da população vive na irregularidade. Sou a favor da regularização com a entrega de escritura. A solução definitiva não é fácil. Para dar essa prioridade, criamos a Subsecretaria de Regularização Fundiária. Estou aqui para assumir o compromisso de resolver essa questão”, disse o secretário.

Quanto à criação de uma administração regional específica para a Vila Planalto, que também estava entre as reinvindicações, o secretário disse que é preciso discutir o papel da administração antes de qualquer decisão. “Vamos precisar do apoio da comunidade. Vamos dialogar e juntos potencializar a Vila Planalto. Que a vitória venha o mais rápido possível”, concluiu.