Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/19 às 9h00 - Atualizado em 17/06/19 às 9h22

Fórum Nacional de Secretários de Habitação elege nova diretoria

Mateus Oliveira do Distrito Federal foi eleito diretor da Região Centro Oeste, próximo encontro será em Brasília

 

A eleição da nova diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Habitação marca a retomada dos trabalhos da entidade, já que os cargos estavam vagos desde a posse dos novos governadores. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta sexta-feira (14), e contou com a presença de dezenove Secretários Estaduais, do Secretário Nacional de Habitação,   Celso Matsuda,   e do Governador de São Paulo, João Dória.

 

Eleito para o cargo de diretor da Região Centro Oeste, o Secretario Mateus Oliveira ressaltou a importância do evento “o Fórum é uma excelente oportunidade para troca de experiências sobre projetos bem-sucedidos em outros estados e para a união de esforços para defesa de medidas importantes para a Habitação junto ao governo federal. ”

 

O novo presidente do Fórum será o Secretário paulista de Habitação, Flávio Amary, que pretende fortalecer o papel dos estados na política nacional de Habitação. “Esperamos que a composição da nova diretoria alie a força técnica e política para a interlocução com o Governo Federal em temas de extrema importância, como o futuro do Programa Minha Casa Minha Vida, e assegure a participação dos Estados na elaboração das políticas habitacionais de interesse social”, disse.

 

Os encontros do Fórum devem acontecer mais três vezes em 2019. O próximo deles ficou agendado para o dia 5 de agosto, no Palácio do Buriti, em Brasília. Nos próximos anos, a ideia é que os encontros sejam trimestrais.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com