Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/12 às 12h47 - Atualizado em 3/01/19 às 9h37

ACERVO

Mapoteca agora está na Quadra 507 da W3 Sul

(17/05/2012)

Antes funcionando no Núcleo de Atendimento ao Público da Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab), que funciona no andar térreo da Quadra 6, Bloco A, do Setor Comercial Sul, o Núcleo de Arquivos Urbanísticos da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) está em novo endereço. Conhecido por Mapoteca, o Núcleo agora funciona no SCRS 507, Bloco B, loja 10, com acesso pela W3 Sul.

A mudança ocorreu por conta do grande movimento registrado no Núcleo de Atendimento ao Público desde que a Codhab lançou o programa Morar Bem e passou a receber os mutuários cadastrados. “Como ocupávamos 50% do local e o movimento cresceu muito, achamos melhor nos transferirmos para que o atendimento continue sendo feito da melhor forma possível” – explicou o gerente da Mapoteca, Manoel Messias Batista de Souza.

Com um acervo único de cerca de 20 mil plantas, a Mapoteca da Sedhab tem um valor histórico, legal e jurídico incalculável. Todos os projetos urbanísticos do Distrito Federal, bem como os memoriais descritivos e as normas de uso e de gabarito dos lotes, estão na Mapoteca. Desde o início da capital da República, nos anos 50, até os dias de hoje.

A Mapoteca funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, ininterruptamente, e está aberta ao público em geral. Quem quiser saber a localização exata de um lote, o tamanho, e o que pode ser construído nele, tem que consultar as plantas guardadas no local. “É um arquivo único, com todas as plantas originais”, ressaltou Manoel Messias.

Mais informações pelo telefone 3234-8993 ou pelo email gedut@sedhab.df.gov.br.

Assessoria de Comunicação Sedhab