Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/21 às 19h27 - Atualizado em 25/03/21 às 11h10

Aprovado projeto para pavimentar a via entre Jardim Botânico e São Sebastião

A medida é uma demanda antiga da população, que utiliza a estrada de chão há 22 anos

 

LEANDRO CIPRIANO

 

Rua Nacional tem cerca de um quilômetro de estrada de chão

Em resposta a uma demanda antiga da população, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou o projeto de sistema viário para a pavimentação asfáltica da Rua Nacional. A estrada de chão liga o Setor Habitacional Estrada do Sol, no Jardim Botânico, ao Bairro Vila do Boa, em São Sebastião, sendo utilizada pelos moradores há 22 anos. A decisão foi oficializada pela Portaria n° 22, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (19).

 

O projeto propõe a pavimentação da via, virando uma faixa de rolamento com sete metros de largura. É previsto ainda duas faixas de tráfego, espaçamento para plantio de grama em área verde de canteiro central, área gramada e uma ciclovia por toda a extensão.

 

A estrada de chão possui cerca de um quilômetro e se mostrou, ao longo dos anos, uma rua importante para os moradores dos condomínios do Jardim Botânico e São Sebastião. Em horários de maior fluxo, a estimativa é que mais de 15 mil veículos de pequeno e médio porte passem pelo local.

 

O projeto de pavimentação é de autoria da Administração Regional de São Sebastião e exigiu muitas tratativas com os moradores das duas regiões e também com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), a exemplo da própria Seduh. A partir de agora, os próximos passos incluem obter as licenças ambientais e de execução das obras.

 

Estacionamento com paisagismo

 

O DODF também trouxe a publicação da Portaria n° 23 da Seduh, que aprovou o projeto de sistema viário para a implantação de um estacionamento com paisagismo em Sobradinho. O local escolhido é público e fica próximo da área especial 3 da quadra 4.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com