Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/01/14 às 17h40 - Atualizado em 3/01/19 às 14h56

BRAZLÂNDIA – Segunda audiência pública do dia discute a regularização dos Becos da cidade

 

As audiências públicas desta segunda-feira (13) seguem a todo vapor. No início desta tarde foi a vez dos moradores de Brazlândia discutirem o esboço do Projeto de Lei Complementar que trata da regularização dos Becos da cidade. As ocupações começaram em 1997. As audiências públicas são organizadas pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab.

O diretor de Regularização da Codhab, Luciano Sales, explicou que para regularizar a situação dos moradores dos Becos de Brazlândia, é preciso mudar a destinação das áreas, que passarão de públicas a residenciais. Após a discussão do PLC, o projeto será encaminhado à Câmara Legislativa do DF (CLDF) para apreciação. Haverá, ainda, uma segunda audiência pública para tratar do assunto, marcada para o dia 28 de janeiro, às 19h, no auditório da Administração Regional de Brazlândia.

O sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, João Carlos Santana, se disse feliz por poder participar da audiência. “Há 16 anos lutamos pelo documento. Agradeço ao Governo do DF e ao secretário de Habitação, Geraldo Magela, pela inciativa”, comemorou o sargento.

Mais audiências
Às 16h, a audiência pública será sobre as Pontas de Quadras 406 do Recanto das Emas, também na sala de reuniões da Sedhab. À noite, às 19h, a audiência pública será no Gama. O encontro é para discutir a regularização dos Becos da cidade. A reunião será na Área Especial – entrequadras 13/15 – Setor Sul – Igreja Assembleia de Deus.