2/12/16 às 20h19 - Atualizado em 4/01/19 às 9h05

CCPTM discute o plano Distrital de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A reunião aconteceu nesta terça-feira (29)

Nesta terça-feira (29) foi realizada a 8ª Reunião do Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal (CCPPTM). Durante o conselho, o subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Política de Saneamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), Diego Bergamaschi, apresentou o plano Distrital de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Além disso, foram apresentados os andamentos dos trabalhos da Câmara Técnica da Lei de Uso e Ocupação do Solo – LUOS e Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB.

As reuniões das Câmaras Técnicas sobre o PPCUB e LUOS estão ocorrendo desde maio deste ano.  As pautas, atas e áudios podem ser acessado no site da Segeth (PPCUB, LUOS).

CCPPTM

Criado pelo Decreto nº 36.623/2015, o Conselho tem caráter consultivo e é formado por 64 membros, sendo a maioria deles oriunda da sociedade civil. O conselho acompanha a política de preservação e planejamento territorial e metropolitano, além de fazer sugestões aos órgãos deliberativos. Confira os trabalhos do conselho e a agenda de reuniões.

Facebook: sec.territoriohabitacaodf