Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/19 às 10h49 - Atualizado em 31/07/19 às 11h27

Central de Aprovação de Projetos tem novo subsecretário

Mudança, anunciada nesta terça-feira (19), reforça caráter técnico da CAP

 

O arquiteto e servidor de carreira Ricardo Noronha é o novo subsecretário da Central de Aprovação de Projetos (CAP). O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

 

Noronha ocupava o cargo de Chefe de Unidade de Licenciamento de Obras e trabalha na Central desde que a área foi criada, em 2015. “Conheço o trabalho do Ricardo, há cinco anos, e estes últimos três meses, só reforçaram minha convicção de que ele tem competência, liderança, serenidade e, ao mesmo tempo, a energia necessária para condição deste time”, disse Oliveira.

 

Ricardo Noronha substitui Luiz Otávio Alves Rodrigues, que deixou o cargo na última sexta-feira (15). Rodrigues é arquiteto, servidor de carreira da Secretaria de Saúde e estava cedido à Seduh. Segundo o secretário Mateus Oliveira, a mudança não está relacionada a competência técnica, mas sim, a uma decisão estratégica quanto ao estilo de gestão da CAP.

 

O novo subsecretário agradeceu a confiança do Gabinete. Segundo ele, a responsabilidade é grande, mas está tranquilo porque sabe que poderá contar com a equipe. “Comecei na área de cálculo, fui para análise, passei pela diretoria e coordenação. Sei o que é preciso para avançarmos nos resultados e empenho não vai faltar”, ressaltou Ricardo Noronha.

 

novo-gabinete-da-cap-ricardo-noronha

Novo subsecretário da Central de Aprovação de Projetos (CAP), Ricardo Noronha (ao centro, de camisa azul), foi anunciado para o cargo nesta terça-feira (19). Foto: Ascom/Seduh

Além dele, foram anunciadas outras mudanças: a servidora Mariana Alves de Paula será a nova chefe de Unidade de Licenciamento de Obras. Ela agradeceu e disse que a “escolha representa um voto de confiança não somente nela, mas em toda a equipe da CAP”. Foi escolhido ainda o servidor Kécio Caetano Barbosa para assumir a Unidade de Apoio Jurídico Administrativo.

 

A escolha de nomes da equipe para ocupar cargos chave na Central de Aprovação de Projetos reforça, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a opção por uma gestão técnica, que valorizará o empenho. “Quem se dedica, terá espaço” ressaltou Mateus.

 

Quem é quem

 

Subsecretário da Central de Aprovação de Projetos

Ricardo Noronha

 

Chefe da Unidade de Licenciamento de Obras

Mariana Alves de Paula

 

Chefe da Unidade de Apoio Jurídico Administrativo

Kécio Caetano Barbosa

 

Assessores especiais

João Dantas

Tiago Arcoverde

Camila Almeida

Natalia Dutra

Wander Teixeira Junior

 

Coordenador de Projetos de Grande Porte

Hélcio Lopes

 

Coordenador de Projetos de Pequeno Porte

Maria Gabriela Jamal

 

Coordenador de Interesse Público

Eliziene da Silva

 

Coordenador de Habitação Unifamiliar

Maíra Carvalho

 

Perfil de Ricardo Noronha

 

Servidor da carreira de planejamento e gestão pública, está no Governo do Distrito Federal há 21 anos. Atuou nas Administrações Regionais Samambaia, Recanto das Emas e Taguatinga e, desde 2015, atua na Central de Aprovação de Projetos.

 

À frente da Central, Noronha quer fortalecer duas frentes: a técnica, com a ULIC; e a geral, com os postos avançados a serem instalados nas 10 macrorregiões. Na atuação técnica, a proposta é identificar entraves à aprovação e trabalhar de forma bastante próxima aos interessados, para que dê clareza aos ritos de aprovação. Isso porque os interessados ainda estão em fase de adaptação ao novo Código de Obras e Edificações.

 

Leia também

Em dois meses, CAP aprova 138 projetos de construção civil

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com