Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/13 às 12h42 - Atualizado em 3/01/19 às 11h53

CONPLAN – Conselho aprova alteração de uso de lote dos Correios

Em reunião ordinária do Conplan – Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal, nesta quinta-feira (13), foi aprovada, por unanimidade, a extensão de uso do lote 10 do Trecho 3 do Setor de Múltiplas Atividades Sul – SMAS – Plano Piloto (RA I), destinado ao Centro de Cartas e Encomendas de Brasília – CCE/BSB – Unidade Operacional Postal – da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A atual destinação do lote é voltada para o uso institucional ou comunitário podendo ser desenvolvidas atividades culturais. Agora, o lote também poderá ser utilizado para atividades comerciais de bens e serviços como de correio, intermediação financeira e alimentação e educação complementar.

Ao Centro de Cartas e Encomendas será anexo um laboratório de aprendizado que servirá para treinamento de empregados das 28 regionais instaladas em todas as unidades federativas.

Posse de novos Conselheiros A 111ª reunião ordinária do Conplan contou também com a posse de quatro novos conselheiros: Riane Freitas Paz Falcão (suplente da Secretaria de Planejamento e Orçamento do DF), Jorge Guilherme de Magalhães Francisconi (representante suplente da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap), Benny Schvarsberg (representante titular da UnB) e Paulo Henrique Paranhos (representante titular do Instituto de Arquitetos do Brasil).