Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/15 às 20h42 - Atualizado em 4/01/19 às 10h06

Conplan encerra agenda de 2015 com mais duas aprovações

Balanço do primeiro ano de trabalho é positivo

 

A última reunião de 2015 do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF garantiu a alteração de parcelamento urbano dos módulos 11, 12 e 13 da Quadra 906, Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) e a aprovação do Projeto Urbanístico – Dente do Mangueiral.

Os dois processos foram aprovados por unanimidade e fecharam um ano produtivo para o conselho. A alteração dos módulos da quadra 906 foi um passo importante, já que a área sofria de um erro histórico de parcelamento, o que impedia que entidades, com imóveis nos módulos, obtivessem as escrituras dos lotes.

Já aprovação do Projeto Urbanístico do Dente do Mangueiral foi uma vitória do esforço de mediação da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth). Ao longo do ano, a secretaria buscou mediar diferentes interesses dos moradores dos Jardins Mangueiral e da empresa que construiu as unidades habitacionais da área do programa habitacional. Além das cinco mil unidades já entregues, o projeto urbanístico inicial previa a construção de mais apartamentos, enquanto a comunidade reivindicava um parque para atender os já residentes na região.

Após conversas entre as partes chegou-se a um novo projeto que contempla o parque. Segundo o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, o ano foi de excelência para o conselho. “Tivemos um trabalho norteado pelos princípios democráticos, tivemos relações muito benéficas com debates enriquecedores para o ordenamento de Brasília, com um alto nível. Ao final de mais 20 encontros neste ano, fica uma sensação muito positiva do trabalho realizado”, finalizou.

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br